Sobre a DNA

Home Sobre a DNA

A DNA é uma empresa de Psicologia e Segurança do Trabalho que atua na promoção da prevenção em Segurança e Saúde no trabalho nas organizações, com o foco na segurança baseada no comportamento humano e no apoio à implementação de sistemas de gestão.

Existimos para apoiar organizações – públicas, privadas e do terceiro setor, no cuidado e bem estar das pessoas e na excelência da gestão em Segurança, Saúde e Meio Ambiente, contribuindo assim para um ambiente laboral saudável, seguro e sustentável.

Fundada em 2001, inicialmente com o nome de PROSPECTA Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

A partir de 2015 passou a se chamar DNA Psicologia e Segurança do Trabalho após um redirecionamento do seu modelo de negócio, quando passou a agregar à sua atuação o foco na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, através da ciência da psicologia do trabalho e com a aplicação de conhecimentos, técnicas e ferramentas direcionadas ao cuidado e bem estar das pessoas e ao comportamento seguro no trabalho.

Apoiar as organizações para a promoção de um ambiente laboral saudável, seguro e sustentável, atuando com o foco no cuidado e bem estar das pessoas, no comportamento seguro e na gestão organizacional baseada em valores.

Ser uma consultoria reconhecida pelos clientes pela paixão no que faz, pela competência técnica e pela entrega de alto padrão em cultura prevencionista baseada em valores e competências.

Ética

Valor indissociável do nosso negócio. Respeito, verdade e honestidade acima de qualquer interesse comercial.

Aprendizagem contínua

Crença no processo educativo como ferramenta de transformação social. Só temos valor em grupo.

Relacionamento

Compreender as necessidades do cliente para orientar e atender, construindo relacionamentos duradouros. Promover o cuidado com as pessoas.

Resultados

Busca permanente pelos melhores resultados, com respaldo científico, inovação e sustentáveis no tempo.

Atitude de dono

Senso de urgência e busca de excelência. Nunca se acomodar e estar satisfeito pelo que já alcançou. Não aceitar a coisa mal feita.